Cadastre seu e-mail para ofertas e novidades imperdiveis!
Mas para que serve cada tipo de desempenadeira?
Apesar das semelhanças, cada desempenadeira foi pensada exclusivamente visando resultados únicos. Para atingir o melhor acabamento é necessário se atentar ao tipo de efeito procurado e o revestimento que será utilizado, juntamente com o material a ser aplicado.
Desempenadeiras de Aço lisa e dentadas
As desempenadeiras de aço lisas são as mais comuns, utilizadas geralmente para a aplicação e assentamentos de argamassas, acabamentos de rebocos e pisos de concreto. Além das lisas, temos as dentadas, que são destinadas para formação de sulcos e cordões que favorecem o assentamento e a aderência de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pastilhas, mármores, granitos, pedras e similares. Mesmo a dentada possui diferenças entre si, quanto ao espaçamento entre um dente e outro, e você deve escolher de acordo com o tamanho da peça a ser aplicada.
Desempenadeiras PVC
As desempenadeiras de PVC são divididas basicamente em cinco grupos: as lisas, corrugadas, para efeitos decorativos, com borracha e com espuma. As lisas são destinadas à aplicação de massas mais leves; as corrugadas, devido a sua base em formato de colmeia, são muito utilizadas em massas mais grossas; as desempenadeiras para Efeitos Decorativos formam ranhuras de grafiato em baixo e alto relevo; as com borracha, destinam-se ao bom nivelamento e acabamento de massas finas e grossas, e as com espuma oferecem acabamento sofisticado e superliso, substituindo o uso de blocos de espuma no final do processo.
Limpeza e Conservação
Logo após o uso, retirar os resíduos do produto utilizado e lavar a desempenadeira em água corrente.
Secar e, se for uma desempenadeira de aço ou aço inox, aplicar uma fina camada de óleo protetivo.
Guardar em local arejado.
Conheça a linha completa da Castor e garanta já suas ferramentas!